NOSSA MARCA

No momento em que eu me dei conta de que finalmente havia encontrado o que eu queria fazer da minha vida, concluí que seria bem bacana investir em mim e, consequentemente, no Blog, profissionalmente falando. 💙 Quem me conhece sabe o quanto eu sou determinada e o quanto me esforço para fazer sempre o meu melhor em absolutamente tudo que ‘toco’ hahaha 💪🏻💪🏻 e com certeza não seria diferente em um projeto pessoal, não é mesmo?

Então eu comecei a fazer várias autoanálises. Refleti sobre mim, sobre minhas últimas experiências (que foram bem marcantes, por sinal), já vivendo no exterior, sobre os meus propósitos, objetivos, valores… Sobre o que eu quero deixar, e como posso contribuir com o mundo/com as pessoas de um modo geral, sabe? Daí fui obtendo respostas e juntando várias peças. Depois de uma longa jornada estudando diversas simbologias, durante dias e dias, eu finalmente encontrei!! Me identifiquei MUITO com a libélula! Vou contar um pouquinho do porquê aqui pra vocês. 🥰

Sem sombra de dúvidas o primeiro aspecto sobre essas lindinhas que eu preciso abordar, é à respeito da sua relação com mudanças e transformações. 🦋 Em muitas crenças, a aparição de uma libélula é interpretada como um ‘convite’ para mudanças. Elas simbolizam a nossa capacidade de adaptação e a nossa condição de eternos aprendizes, sempre em busca de nos transformarmos na melhor versão de nós mesmos.

Libélulas também representam leveza e equilíbrio. São animais ágeis, que voam para todos os lados, como o sopro da mente. 🌬 Capacidade esta adquirida apenas em sua vida adulta, após um longo processo de amadurecimento. Elas nos inspiram a agir com tranquilidade, mesmo perante aos obstáculos que nos cercam e nos ensinam que apesar de uma vida equilibrada ser essencial, nós não a alcançamos do dia para a noite. São uma lembrança constante de que o nosso desenvolvimento, como seres humanos e espíritos, requer tempo. 🙏🏻

Autoconhecimento, renovação, coragem, felicidade, forças positivas… São outras das muitas características que retratam esse inseto. Acredito que da mesma forma que as libélulas mudam de cor ao longo da vida, nós também ‘marcamos’ a nossa alma e a deixamos mais colorida, a cada experiência que passamos. 🌈 Nós não estamos aqui para sermos perfeitos ou para acertarmos sempre. Mas para aprendermos que a vida é feita de etapas, que crescer ‘dói’. E que mesmo os momentos mais difíceis têm sua beleza.