Irlanda, Lazer

Conheça Salthill e um dos lugares onde Ed Sheeran gravou Galway Girl!!

Finalmente o sol começou a brilhar na Ilha Esmeralda e a aquecer nossas costas, nossos rolês e nossos corações! 💕☀️ Hahhahaha hoje vou mostrar dois lugares maravilhosos daqui de Galway pra vocês, ideais para serem curtidos no verão!!

Ohayo, pessoas!!! Como estão?? No post de hoje vou apresentar a vocês um pedacinho desse bairro maravilhoso onde moro e um outro lugar bem cinematográfico e gostosíssimo para aproveitar nos dias de sol daqui! Vamos lá?

SALTHILL

Na década de 1930, Salthill era conhecida como “The Village” (“A Aldeia”). Possuía alguns edifícios, uma praia e pouquíssimas pessoas vivendo ali. À partir de 1950 que a região começou a se popularizar, a atender turistas e a receber mais moradores.

Em 1960, devido ao desenvolvimento industrial de Galway e ao aumento considerável do turismo na cidade, Salthill obteve uma grande expansão. Centenas de casas foram construídas, vários pubs, hotéis e B&Bs apareceram por toda parte, e o (amado) Calçadão foi estendido para se tornar o mais longo do país. ☘️ Também surgiram igrejas, escolas, lojas e assim por diante. Salthill se tornou, dessa forma, um lugar cheio de gente e cheio de vida!! 🌈 Confiram abaixo um pouquinho do que estou dizendo!

THE CLADDAGH

O Claddagh ou “An Cladach”, que significa “a costa”, é uma área notável em Galway, no lado ocidental da cidade. Essa região já foi uma antiga vila de pescadores, datada do quinto século. Esta comunidade, à época, vendia suas capturas diárias no mercado perto do Arco Espanhol e morava em casas de palha. Eles navegaram nos famosos barcos Galway Hooker e falavam irlandês. Também tinham seu próprio rei, que liderou a frota pesqueira e resolveu disputas na comunidade.

Atualmente, a área de Claddagh inclui a Igreja Dominicana de Santa Maria, uma escola nacional e um centro comunitário. A aldeia original de chalés de palha foi demolida nos anos 30 e substituída por casas de conselho. O último verdadeiro rei de Claddagh, Martin Oliver, faleceu em 1972, mas o título ainda é usado em um contexto honorário e cerimonial. 👑

Para finalizar o tema com uma ‘abordagem’ bem recente hahaha, acho justo mencionar que foi nesse local muito querido (dentre outros daqui de Galway) que o Ed Sheeran gravou o clipe dele de Galway Girl! Legal, né? 😭😭 Vejam logo mais se vai acender uma luz na cabeça de vocês:

Por ora é isso, gente! 🥰🥰 Espero que tenham gostado e que venham logo conhecer essa cidade linda, que mora no meu coração! Me enviem mensagem caso tenham alguma dúvida ou precisem de qualquer coisa, viu? Muito obrigada!! Fiquem com Deus! 😘😘😘

Fontes extras: Salthill, The Claddagh 👀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s